Faça abaixo o download dos Artigos da Edição Nº1 da revista ABO Nacional
Edição Nº1
- Estado, Cidadania e Ouvidorias Públicas no Brasil
Passone, Eric Ferdinando Kanai; Perez, José Roberto Rus; Barreiro, Adriana Eugênia Alvim
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p13-28
- Ouvidoria: ferramenta organizacional estratégica
Pereira, Aline Andréa Atalla; Silva, Priscilla de Oliveira; Amorim, Riane Soares do Vale
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p29-35
- Transparência ativa: como os relatórios de Ouvidoria podem orientar a comunicação institucional dos órgãos públicos
Lessa, Alessandra Siqueira
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p37-46
- Ouvidoria Pública como instrumento de participação social e função essencial à gestão pública moderna
Santos, Marcel Mascarenhas dos
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p47-62
- A reflexão bioética na gestão universitária no modelo da Economia de Comunhão e a atuação do Ombudsman
Junior, Carlos Ferrara; Daibem, Ana Maria Lombardi
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p63-81
- Possibilidades e desafios das Ouvidorias no enfrentamento de denúncias de assédio moral no ambiente de trabalho
Marcelino, Karla Júlia
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p83-91
- Ouvidorias Públicas Municipais: instrumento de participação popular na gestão dos serviços de saneamento básico
Junior, Vitor Zanella; Schmitt, Vanessa Fernanda
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p93-106
- Cidadão consciente se faz ouvir: o relacionamento entre usuários e a instituição pública de saúde com base em vinte anos de experiência na função de Ouvidor
Lins, Zélia Galvão Martiniano
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p107-116
- Diagnóstico das manifestações da Ouvidoria da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará com foco na resolubilidade
Lima, Paulo Henrique de Araújo; Castelo, Lise Alcântara
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p116-134
- Proposta de definição de indicadores para a Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais
Rodrigues, Katherynne Michelynne Cruz
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p135-142
- A Ouvidoria como instrumento de avaliação e melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal da Educação de Quixadá, CE
Oliveira, Maria Elenilda Gomes Rabêlo de
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p143-150
- A Ouvidoria como ferramenta de gestão do SUS no Estado do Rio Grande do Sul
Gehres, Luana Gonçalves; Cesaro, Bruna Campos de
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p151-163
- As Ouvidorias Legislativas e o seu papel na reconstrução das atividades típicas do Poder Legislativo
Moreno, Douglas
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p165-176
- A Ouvidoria da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco como instrumento motivacional para o seu público interno
Albuquerque, Fábio José Araújo de; Medeiros, Aparecida de Lourdes Costa Dias; Morais, Vitor Lobo
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p177-185
- Ouvidoria da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba: olhar dos servidores e usuários
Monteiro, Rita de Cássia Santa Cruz; Silva, Luiz Antonio Coêlho da
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p187-198
- A Ouvidoria Ativa como proposta de efetivação da participação social na estratégia Saúde da Família no Município de Macaé, RJ.
Xavier, Alex da Silva; Almeida, Naly Soares de; Azevedo, Nilo Lima de
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p199-208
- Ouvidoria-Geral do Município do Recife: exemplo de inovação na gestão pública
Oliveira, Izabela Mendes
DOI:10.37814/2594-5068.2018v1.p209-217