Trabalho da ouvidoria do Esporte Clube Bahia foi um dos destaques do Congresso da ABO
O trabalho da ouvidoria do Esporte Clube Bahia com ações voltadas para questões sociais, foi um dos destaques no XXII Congresso Brasileiro de Ouvidores /Ombudsman, promovido pela ABO Nacional em Salvador, nos dias 11 a 13 de Novembro.
O jornal The Guardian , um dos principais da Inglaterra, também considerou relevante o trabalho do Clube em reportagem especial publicada recentemente, em que o cita como o mais progressista do Brasil.
Na apresentação no talk show que abordou gestão, inovação e desenvolvimento das ouvidorias, Humberto Netto, ouvidor do Bahia destacou que o clube reduziu preços, deu voz aos torcedores, com eleições diretas, abordou questões políticas e se dedicou ao carinho, integração e amor, como também destacou o jornal em sua reportagem.
Nos últimos dois anos o Bahia tem promovido campanhas com foco em problemas como o racismo, direitos LGBTQ, de marcação de terras indígenas e o tratamento das torcedoras nos estádios. A Ouvidoria mantém canais de comunicação entre o clube e seus sócios, torcedores e demais interessados e auxilia na gestão a partir das manifestações recebidas e tratadas.